segunda-feira, 10 de setembro de 2012

LIMPEZA DE PELE


A cada 28 dias a pele é renovada, as células novas são formadas na camada mais interna da epiderme, se multiplicam continuamente e dessa forma vão empurrando as células mais velhas em direção à superfície do corpo. 
À medida que envelhecem, as células epidérmicas passam a fabricar e a acumular dentro de si uma proteína resistente, a “queratina” ficando com um formato achatado. As células mais superficiais ao se tornarem repletas de queratina, morrem e formam um revestimento resistente ao atrito e altamente impermeável, denominado estrato córneo.


 A Limpeza de Pele vai muito além de estética, é saúde. Na limpeza de pele é feita a remoção do estrato córneo (células mortas), dos cravos (comedões abertos e fechados), das pústulas (lesões com pus) e dos miliuns (cisto epidérmico). Controlando a secreção sebácea e a proliferação da bactéria propionibacterium acnes diminuindo a inflamação. Deixando assim a pele mais saudável. Em uma pele sã sem lesões inflamatórias a limpeza de pele irá proporcionar luminosidade e melhor permeabilidade aos ativos cosméticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário